quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O começo de uma grande aventura....

Oi gente!

Pois é, não está sendo fácil. O trabalho é duro, são muitas horas sem intervalo, pés doloridos, dor nas costas... enfim, primeira semana queria pedir água todos os dias. Agora, só penso nisso a cada dois dias...
Aqui eu descobri que Cocktail Waitress não é para mim. Deveria ter tentado trabalhar no free shop ou algo parecido... mas já estou aqui e mudar de cargo não é assim tão fácil, então, terei que enfrentar esse desafio, não tem jeito.
O principal problema com o meu trabalho não é a função em si, mas sim os empecilhos que ele impõe. Por exemplo, nem sempre consigo desembarcar para visitar as cidades, meus horários mudam sempre e o máximo de intervalo que consigo é de 3 horas. A primeira semana eu não fui a lugar nenhum. Só conseguia dormir e trabalhar, nem comer eu tinha vontade.
Agora que estou começando a entrar no ritmo, estou me organizando melhor... já sei onde ir para usar internet, onde é legal comer, o que visitar, melhores horários, enfim! Estou me achando. Mas logo vamos para o Brasil e isso não me valerá mais de nada...
A comunicação aqui é algo muito interessante. Mesmo falando bem inglês, nem sempre é possível compreender e ser compreendido. Os italianos desembestam a falar sem se preocupar com o idioma que falamos, e é mais difícil de entender o italiano do que eu imaginava. Estou me esforçando muito para aprender, mas tá complicado. O inglês com sotaque dos filipinos (maioria no navio) tb é difícil de compreender, o que dificulta o trabalho. O legal é que estou tendo a oportunidade de praticar um pouco de francês, e todos me entendem e dizem que tenho um sotaque muito bom! Isso me deixa muito feliz.
Bom, acho que já falei demais, né? Aos poucos vou atualizando a todos sobre os acontecimentos.
Beijos

3 comentários:

  1. Amiga, arrasou nas fotos, adoro visualizar fotos e saber direitinho das legendas.. hehhehe.. qto ao seu relato, não poupe em falar , queremos saber tudo, entao qto mais falar, MELHOR!!!! heehehe
    força amiga, deve ser dificil, mas acredito q no final tem sempre uma boa historia pra dps vc nos contar e rirmos mtos... Ah, e nao esqueça dos #FERNANDAFACTS!!!!

    Queremos saber todos suas 'bolas foras' tb.. heheheh
    brincadeirinha amiga... ai vc faz falta, domingo quase rolou 1 torto e lembrei de vc q com certeza ia se animar pra ir. rsrs.. semana q vem vou e te mando 1 msg de la.. hehehe
    bjaummm, bom trablho e força na peruca!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, mas atualize com mais frequência. Aposto que já aconteceu um monte de coisas legais. É isso aí, o que se leva desta vida são as experiências, a convivência com as pessoas. No final vai ver que valeu a pena.

    ResponderExcluir
  3. Você só fala bem francês porque estudou comigo! :)

    Boa sorte aí no mar...

    ResponderExcluir