quinta-feira, 21 de junho de 2012

Partiu Seattle - Embarque no Golden Princess


Há exatamente um ano eu terminava um contrato longo e tortuoso no Costa Fortuna, onde fiz muito amigos, mas tb onde vivi muitas desilusões, angústias, humilhações e, sim, dores físicas. Um ano depois, parto novamente, para uma vida parecida, mas nem tanto (estou cruzando os dedos!). Embarco dia 23/06 no Golden Princess, da empresa americana Princess Cruises, no cargo de Junior Assistant Purser.
Muitos devem se perguntar: "Como assim voltar? Vc não sofreu horrores no seu primeiro contrato, por que repetir a dose?" Bom, está é uma pergunta difícil de responder. Sim, a experiência não foi das melhores e quando me perguntam se vale a pena embarcar, sempre falo de cara os pontos negativos, assim ninguém se ilude. Mas a verdade é que é preciso viver para saber. A gente aconselha, conta como é (as experiências são diferentes de pessoa para pessoa) e como não é, mas só você sabe onde dói o seu calo e com qual intensidade.
Acontece que minha sede por conhecer o mundo é mais forte que todos os pontos negativos que a vida a bordo possa ter. Eu preciso conhecer pessoas de outros países, falar vários idiomas, aprender novas palavras, conhecer culturas diferentes, lugares diferentes... enfim! Eu sei onde dói meu calo (e ele dói mesmo, viu?) e é uma dorzinha suportável em face do que viverei nestes próximos seis meses. É pensando nisso tudo que sigo em frente, me arrisco, por que não, né? E sempre há aquela máxima dos navios "Don't like, go home!", e sei que minha casa e meus amigos estarão sempre me esperando, com palavras de conforto e encorajamento sempre que eu precisar.

Tentarei ao máximo manter o blog atualizado, embora seja bem difícil em razão da dificuldade que é conseguir uma boa conexão quando se pula de país em país navegando pelo mundo. A Internet no navio certamente será um absurdo de caro, mas vou me esforçar.

Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário